A Juventude Socialista de Mira reuniu com Fernando Rovira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mira, no sentido de cumprir aquilo que tem sido a máxima da sua nova direção: aproximar os Jovens à causa pública.
Após uma visita às instalações, a JS colocou em cima da mesa os problemas da Juventude no Concelho de Mira.
Na opinião de Manuel Conceição, Presidente da JS Mira, o Concelho não tem sabido aproveitar a sua geração. “Somos a geração mais preparada e informada de sempre. Não existe no nosso Concelho ações de promoção ao Associativismo, ao Voluntariado ou até à importância da política. É uma falha que a nossa equipa identificou e que quer ver resolvida a curto prazo.”.
Neste sentido, escreve a JS Mira, em nota de imprensa enviada à redação do Jornal Mira Online, que obteve um parecer positivo para organizar três colóquios na escola secundária. “Agradecemos à Direção, na pessoa do seu Presidente, Prof. Fernando Rovira, pela forma como nos recebeu e acedeu ao nosso convite. Encontramo-nos, neste momento, a preparar as referidas sessões, sendo que, ainda este ano letivo, lançaremos uma delas.”