30.3.2023 –
“A Juventude Socialista de Mira tem estado atenta e interventiva na gestão do Executivo nas mais diversas matérias, reivindicando sempre que se justifica, em prol dos interesses dos nossos concidadãos. Uma das matérias que temos vindo a alertar desde o ano de 2020 tem sido a revisão da carta educativa, pela sua importância na condução e tomada de decisão dos destinos da Educação no nosso Concelho.
Após 3 anos sem qualquer explicação para a ausência da revisão deste documento, a Juventude Socialista de Mira recebeu, em formato eletrónico, a nova Carta Educativa, devidamente atualizada, para posterior aprovação e votação do Conselho Municipal da Educação (CME).
Recorde-se que o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) tem assento no CME, em que foi eleito Manuel Conceição, Presidente da JS, para o efeito.
A JS Mira refere em comunicado, representada pelo seu Presidente, que “Hoje é um dia feliz para o Concelho de Mira e, em particular, para a Educação dos nossos Jovens. Mas não podemos deixar de referir que perdemos 3 anos nesta revisão, numa total inoperância deste Executivo”.
Por outro lado, a JS está já concentrada naquilo que são as futuras lutas na Educação, “creio que existem duas nesta área da educação que são absolutamente fundamentais e de fácil resolução: a primeira, a legalização da Associação de Estudantes, e uma segunda que tem que ver com a criação de dois fóruns, um de empregabilidade e outro político, destinado aos alunos da escola.”.
Manuel Oliveira Conceição
Presidente – Juventude Socialista de Mira