“Decorreu, ontem, dia 22 de abril, a 2ª Sessão do Conselho Municipal da Juventude, que contou com a presença da Juventude Socialista de Mira.
Em discussão esteve o regulamento do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), que foi aprovado nesta sessão, após algumas considerações/alterações pedidas pela JS Mira.
Como é sabido, o OPJ já tinha sido reivindicado pela JS há cerca de 1 ano, sendo por isso uma matéria que a CMM foi ao encontro das pretensões da Juventude Partidária e em que nós saudamos a atuação do Executivo.
Contudo, a JS de Mira tem vindo a alertar a Câmara Municipal de Mira, já por diversas vezes, para a problemática da Associação de Estudantes da Escola Secundária. Uma Associação que tem órgãos eleitos pelos estudantes, mas que funciona, ao que tudo indica, de forma ilegal, por não cumprir as normas legais.
Ora, isto tem prejudicado as reivindicações dos alunos junto da Direção da escola, muitas vezes descredibilizados, e é nosso objetivo imediato resolver esta situação para devolver aos alunos a voz que necessariamente têm de ter na comunidade escola
JS de Mira”