JS de MIra critica ausência do dia dedicado aos artistas locais no cartaz das Festas de São Tomé

“Como Juventude Partidária atenta e responsável que temos sido, não podemos deixar de tomar uma posição pública sobre o cartaz das Festas de São Tomé que foi ontem apresentado nos paços do nosso Concelho.

Esta deveria ser uma oportunidade única de promoção e elevação daquilo que de melhor temos no nosso Concelho, como é o caso da nossa gastronomia, mas também da nossa cultura que não está devidamente salvaguardada.

Nas edições anteriores houve sempre um dia dedicado aos artistas locais e este ano o Cartaz não só não tem nenhum dia desses, como também não tem qualquer artista mirense a subir ao palco, à excepção da Banda Filarmónica de Mira que atua com outro artista. Uma ausência que registamos com enorme desagrado e que acreditamos que o Executivo ainda vai a tempo de suprimir de alguma forma.

Como Presidente da JS de Mira confesso a minha admiração e dou alguns exemplos de edições anteriores “Em 2016 e 2017 optou-se por dedicar um dia a bandas de garagem locais, na edição de 2018 houve um dia dedicado ao fado, com duas artistas locais – a Mariana Oliveira e a Ana Ferreira – e em 2019 atuou o Gonçalo Lopes e o mágico João Pessoa”.

Assim, convidamos a comunicação social a colocar essa questão ao Presidente, se foi uma opção, um esquecimento ou uma desconsideração. Nós cá estaremos para elogiar, como já o fizemos algumas vezes, mas acima de tudo para defender os interesses dos nossos jovens e da nossa cultura”.