Um violento acidente em Felgueiras provocou, na noite desta sexta-feira, um morto. Um jovem de 24 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um embate do carro que conduzia num camião e morreu no local. Um casal que seguia numa segunda viatura também não evitou o choque e ficou com ferimentos.
O acidente aconteceu a meio de uma reta da Zona Industrial de Revinhade, local usado para corridas e que é palco frequente de acidentes.
O último aconteceu pelas 23h30, quando um camião de uma transportadora estava a sair da empresa Sotubo carregado de móveis. “Ouvi um grande estrondo e vimos logo que tinha havido um acidente”, conta Albino Mendes. Este funcionário da empresa de mobiliário acrescenta que quando chegou ao local viu duas das três vítimas a pedir ajuda. “Eles queriam sair e pediam para os tirar, mas o outro carro estava em cima do deles”, descreve.
Este rapaz e rapariga, ambos com cerca de 20 anos, seguiam numa Seat Ibiza que circulava no sentido Felgueiras – Barrosas e foram, posteriormente, transportados com ferimentos ligeiros para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
No mesmo sentido seguia o Renault Clio do jovem de 24 anos que não resistiu ao choque. “Fizemos as técnicas de desencarceramento e retirámos a vítima. No entanto, esta viria a falecer no local. A morte foi confirmada pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação”, referiu o 2º comandante dos Bombeiros de Felgueiras, Hugo Ribeiro.
A vítima mortal morava a poucos quilómetros do local do acidente.
Ao JN, várias pessoas confirmaram que a reta, com mais de 500 metros de comprimento, onde decorreu o acidente desta sexta-feira é palco frequente de acidentes. “A zona entre a ponte das Sardoeiras até à rotunda da Barropel é usada para fazer corridas e os carros andam quase sempre com muita velocidade. Ainda na semana passada houve um acidente com uma condutora grávida”, revela Abílio Santos. “É um local frequente de acidentes, mas este foi o mais grave”, confirma o 2º comandante da corporação felgueirense.
A GNR está a investigar as causas do acidente.
Fonte Jornal de Noticias