Pedro Santos, um empregado de um restaurante na Boca do Inferno, não pensou duas vezes antes de se lançar ao mar para salvar a mulher, inconsciente e a flutuar na água. O momento do salvamento foi captado em vídeo.
Uma jovem americana de 26 anos foi resgatada do mar por populares, na tarde de quinta-feira, depois de ter caído de uma arriba na zona da Boca do Inferno, em Cascais.
O acidente terá acontecido durante uma caminhada. A mulher caiu ao mar, ficando inconsciente, e de imediato vários populares que se encontravam no mesmo local deram o alerta. Sem hesitar, empregados do restaurante Mar do Inferno entraram em ação.
Pedro Santos, um dos funcionários, lançou-se ao mar. Nas imagens divulgadas nas redes sociais pela página do restaurante, é possível ver a mulher – sempre inconsciente – a ser agarrada pelo popular, em clara dificuldade para se manter à tona.
Ainda assim, o homem conseguiu transportar a mulher para junto de uma zona rochosa, onde ficou agarrado até que – com a ajuda de cordas e de outros populares – foi possível içar os dois para fora da água.
“Ao verem pedir ajuda que alguém tinha caído ao mar, foram os primeiros a atirar-se ao mar, outros buscar cordas e salvaram a pessoa antes de chegar o barco dos socorros”, lê-se numa publicação da página do restaurante no Instagram.
Pouco depois, chegaram ao local elementos da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e do INEM.
“À chegada ao local, constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água por populares que se encontravam nas proximidades para uma zona rochosa, de onde foi resgatada pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com elementos dos bombeiros”, lê-se no comunicado da Autoridade Marítima.
A jovem foi reanimada no local e posteriormente transportada pelo INEM para o hospital.
Um dos heróis desta história, Pedro Santos, sofreu algumas escoriações, tendo recebido tratamento.
Fonte: SIC Notícias