José Gomes: ​“FC Porto é candidato só na matemática”

José Gomes, que no Dragão foi campeão como adjunto de Jesualdo Ferreira, acha que o FC Porto terá de mudar muito e acrescentar qualidade para poder lutar pelo título.

O técnico José Gomes, ex-adjunto do FC Porto, defende que está comprometida a luta pelo título para os dragões.. A derrota em Braga deixou a equipa, a nove jornadas do fim, a seis pontos do Benfica e a quatro do Sporting.

“O FC Porto é candidato matematicamente, mas não na forma como está a jogar. Se mantiver a falta de dinâmica ofensiva, a variabilidade das suas combinações e falta de jogo interior não podemos estar a falar de um candidato. Só matematicamente”, diz José Gomes em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.

O antigo adjunto portista defende que “o Porto terá de mudar muito e acrescentar muita qualidade, porque está sempre mais perto de vencer quem joga melhor e o FC Porto, para vencer, terá de jogar melhor”.
Num diagnóstico à equipa, José Gomes encontra problemas que já se verificavam quando Julen Lopetegui estava aos comandos. “Os problemas vêm de trás. A forma como não consegue construir desde a saída de jogo do seu guarda-redes, a falta de mobilidade e criação de linhas de passe que o permitam fazer e a insistência sem rendimento em passes longos por parte dos centrais á procura do espaço que não existe, entristece e desilude quem gosta de bom futebol”, analisa.
José Gomes, de 45 anos, foi campeão no FC Porto como adjunto de Jesualdo Ferreira em 2009. Actualmente, comanda o Al Taawon, 4º classificado da Liga da Arábia Saudita.