1.11.2023 –
Ainda falta um mês para chegar o momento de todas as decisões. Mas, o mais novo dos irmãos da dupla Frescosport , já só pensa em acelerar!
Dias 2 e 3 de Dezembro: será no primeiro fim de semana do último mês do ano, que as classificações finais do campeonato serão definidas.
Depois de uma excelente prestação em Jerez de La Frontera, onde os irmãos mirenses conseguiram levar para a última prova uma vantagem de 6 pontos frente à dupla que está em segundo lugar, José Fresco definiu como “uma grande expectativa” a possibilidade de se tornarem tri-campeões nacionais na sua categoria.
Sobre a prova espanhola, o piloto/empresário garantiu que “Não foi fácil, tivemos que trabalhar muito para nos adaptarmos a uma pista cujo traçado é muito sinuoso e onde a gravilha está mesmo junto ao alcatrão o que, em caso de um erro mínimo, é capaz de colocar tudo a perder…”
Assumindo que “sentíamos falta de lá voltar, pois tudo o que gira à volta de uma prova automobilística em espanha, é grandioso!” nem por isso, José Fresco deixou de admitir que “durante a prova, tivemos de levantar o pé, pois o traçado adverso e as condições gerais assim exigiam… jogamos pelo seguro, preferindo chegar na segunda posição, que ficarmos a “ver voar” a possibilidade de estarmos nessa circunstância, no momento”.
Com “uma equipa técnica a 100% e a mecânica a 100%” José e António Fresco trataram de correr de forma controlada e segura, utilizando uma tática que saiu na perfeição, visto que o principal objetivo foi alcançado em terra de nuestros hermanos: “deixar para as 2 horas do Estoril, a possibilidade de alcançarmos o nosso terceiro campeonato, depois de termos vencido em 2017 e 2020”.
Se a matemática não falhar (nem o carro) pode-se depreender que o título será alcançado, visto que os Irmãos Fresco costumam ganhar os campeonatos a cada três anos. Estamos em 2023. Portanto…
Jornal Mira Online