Fernando Madureira está a ser acusado de ter feito insultos de teor racista a um jogador do Young Boys, durante o encontro entre FC Porto e os suíços, a contar para a 1.ª jornada do grupo G da Liga Europa.
O caso que motiva o desagrado suíço aconteceu, alegadamente, quando o camaronês Jean-Pierre Nsamé se preparava para marcar um penalti no Estádio do Dragão junto à baliza onde está a claque azul e branca dos Super Dragões.
Durante a marcação do penalti são audíveis alguns sons que o jornalista David Lemos quer que a UEFA possa avaliar, se o FC Porto não tomar medidas.
De resto, a entidade que gere o futebol europeu tem sido implacável na luta contra o racismo. Daí que o jornalista espere que seja tomada uma atitude.
“Ontem no Porto, ouvimos claramente o líder dos ultras do FC Porto a gritar por duas vezes com o seu micro ‘macaco!’ para Jean-Pierre Nsamé no momento em que ia marcar o penalti. As sanções serão impostas pelo clube contra esse indivíduo ou pela UEFA contra o clube? Digam-me que sim”, pode ler-se, numa mensagem deixada pelo jornalista nas redes sociais.
A SportTV captou o momento da marcação da grande penalidade, que poderá ser agora usado pela UEFA para analisar esta situação.
Golo do Young Boys! Marcam os suíços, empatando o jogo com os dragões, através de um penálti marcado por N'Same. pic.twitter.com/BBk5ipd3YN
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) September 19, 2019
Bancada.pt