O “MAR” – Movimento Autárquico de Renovação, promoveu durante todo este sábado, as suas “Jornadas Autárquicas”, onde estiveram todos os membros que se candidataram às eleições de 2013.
No período da manhã, foram feitos uma reflexão e um balanço das atividades dos eleitos: representantes das assembleias de freguesias, vereador e candidatos a todos os órgãos tiveram a oportunidade de dialogar sobre os trabalhos desenvolvidos nas mais diversas áreas.
A seguir, houve um almoço-convívio, no qual cada um dos eleitos comunicou processos em que estão envolvidos, as contas da campanha (entretanto, enviadas à Entidade Reguladora das Contas), um balanço político da gestão autárquica e a relação com as outras forças políticas locais (PSD e PS) e o que serão as exigências eleitorais para o ano de 2015.
Já o período da tarde foi sobejamente utilizado na construção da estratégia política dos eleitos para cada um dos órgãos autárquicos, nos tempos que hão-de vir.
Desta forma, o MAR reiterou as suas exigências, no que se refere às obras que, julga, devem começar impreterivelmente, em 2015:
– O rejuvenescimento e requalificação das linhas de água do Município;
– O saneamento em todo o Concelho;
– A construção de zonas de recolha, triagem e valorização de resíduos sólidos, em nome do “bom interesse” de Mira;
– O aumento da qualidade na área da Internet e das Comunicações, em vista ao que ocorre atualmente, em Mira.
Para além destas expectativas, o MAR pretende que aconteça a conclusão das obras em curso, no território, para além da manutenção dos equipamentos municipais.