O Benfica emitiu esta quinta-feira um comunicado em que deu conta da evolução do estado de saúde de Jorge Jesus, de 66 anos, que acusou positivo num teste à covid-19 e se encontra a recuperar de uma infeção respiratória.
O treinador encarnado teve resultado positivo no dia 28 de janeiro a um teste feito à covid-19, embora o Benfica esclareça que o técnico “apresenta um quadro clínico de infeção respiratória”.
A infeção levou a que não pudesse orientar os últimos dois jogos do Benfica no banco de suplentes.
Segundo a nota emitida no site oficial do clube, Jorge Jesus encontra-se em casa, de repouso, apresentando melhorias significativas ao nível do quadro clínico, sendo que o seu estado de saúde não apresenta “qualquer critério de gravidade”.
Contudo, apesar de o seu estado de saúde estar a evoluir favoravelmente, ainda não se vai apresentar no banco de suplentes e orientar as águias no jogo de amanhã contra o Vitória SC, num encontro a ter lugar no Estádio da Luz, agendado para as 19h00.
O comunicado na íntegra:
O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro.
Jorge Jesus encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade.
Jorge Jesus não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana.