Equipa médica das águias analisa ao término de cada semana a situação clínica do brasileiro, que já não conseguirá cumprir a primeira previsão de regresso: FC Porto, a 6 de Novembro, na Liga
A recuperação de Jonas continua sem grandes avanços no Benfica. O JOGO apurou que a equipa médica dos encarnados tem feito uma análise da situação clínica do avançado brasileiro ao final de cada semana, tendo a última delas indicado que o regresso aos treinos no relvado, com bola, ainda está descartado. Por enquanto, apenas trabalha no ginásio e faz musculação.
Com o atraso no processo de tratamento da infeção no pé direito causada por uma bactéria – contraída pouco tempo depois de ter feito uma cirurgia para remoção de um fragmento ósseo -, o goleador não conseguirá ficar à disposição de Rui Vitória para o clássico frente ao FC Porto, a 6 de novembro, no Dragão, a contar para a I Liga, conforme o planeamento mais otimista feito na primeira semana de outubro.
Apesar de não trabalhar com um novo prazo, porque o tratamento é delicado e até certo ponto “imprevisível”, os médicos acreditam que Jonas poderá voltar a jogar entre o fim de novembro e o começo de dezembro. Caso a estimativa seja cumprida, o brasileiro terá oportunidade de participar em pelo menos cinco jogos até ao fim do ano: Moreirense (27 de novembro), Sporting (11 de dezembro), Estoril (18 de dezembro) e Rio Ave (21 de dezembro), todos na Liga, e Nápoles (6 de dezembro), na Champions.
Jonas tem apenas dois jogos oficiais pelos tricampeões nesta época, ambos em agosto: contra Braga (3-0, na Supertaça – marcou um golo) e Nacional (3-1, na Liga).
o jogo