Jogadores do Portimonense escaparam ilesos a atentado

Estavam no aeroporto de Bruxelas, onde faziam escala para Veneza (Itália).

Dois jovens jogadores portugueses escaparam ilesos ao atentado terrorista, esta terça-feira, no aeroporto de Bruxelas. Francisco Pacheco e Alexandre Pimenta, ambos do Portimonense, faziam escala rumo a Itália, onde iriam fazer testes num clube.

No momento das explosões, ambos já tinham efetuado o check in e dirigiam-se para o avião que os iria transportar para Veneza. Ouviram um barulho ensurdecedor e permaneceram algum tempo na pista, já com a presença das autoridades.

Os dois atletas estão bem e foram levados para a zona de acolhimento montada pela polícia belga, numa escola. “Eles acabaram de ser transportados para uma escola e até já lhes foi servida uma refeição. Tenho falado com eles e com os pais. Apesar da experiência traumática, o Francisco Pacheco e Alexandre Pimenta estão bastante tranquilos”, contou ao jornal Record, o advogado e representante dos dois atletas.

O lateral e o extremo saíram segunda-feira de Lisboa com destino a Veneza. “Por estarmos na Páscoa, não nos foi possível arranjar um voo direto para Itália. Gostaria apenas de passar uma mensagem de tranquilidade. Já lhes foi prometido que ainda esta tarde viajariam para Veneza, só ainda não sabemos por qual aeroporto”, explicou Marco Correia de Oliveira.

Fonte: dn