Sem confirmar que se trata do mesmo caso, o Everton comunicou a suspensão de um jogador sob investigação.
Um jogador de futebol da Premier League foi detido por suspeitas de abuso sexual de menores e suspenso pelo seu clube.
Em comunicado, a Polícia da Grande Manchester confirmou a detenção de um homem, de 31 anos, a 16 de julho de 2021, por “suspeitas de crimes sexuais contra menores” e que se encontra sob fiança policial.
Em comunicado enviado à imprensa inglesa, um clube da Premier League confirmou que tinha suspendido um jogador da equipa principal, devido a investigação policial. Um comunicado igual, palavra por palavra, ao que o Everton libertou publicamente horas depois, ainda que sem confirmar, explicitamente, que se trata da mesma situação.
O Everton confirma que suspendeu um jogador da primeira equipa, pendente de investigação policial. O clube continuará a apoiar as autoridades com a sua investigação e não se voltará a pronunciar-se sobre o assunto neste momento”, pode ler-se no site oficial do clube.
Segundo a imprensa inglesa, a polícia adianta, ainda, que se trata de um jogador que representa a seleção do seu país com regularidade.
Há apenas um jogador do Everton com 31 anos de idade e que tenha presença assídua na seleção: o islandês Gylfi Sigurdsson.
RR