Em 30 anos de atividades, a ASC Valeirinha nunca tinha conhecido uma época desportiva tão vitoriosa…
Vinte e dois títulos distritais individuais e dois títulos distritais a nível coletivo são marcas que ficam na história deste pequeno clube de atletismo de Mira.
O Jornal Mira Online conversou com João Oliveira, o timoneiro deste projeto nascido em 1992, que tem conhecido um crescimento bastante grande, quer a nível de estrutura desportiva – e não estamos a falar de estrutura física mas, sim, organizacional – quer a nível de resultados.Os locais para treinos continuam a ser os mesmos: o Pavilhão Desportivo de Mira e a Escola Secundária de Mira. “Por vezes treinamos no Complexo Desportivo de Febres, com autorização da Câmara de Cantanhede e a simpática companhia do Gira Sol, clube daquela localidade” admite, o treinador.
Procurando articular com “os professores da área de Educação Física de Mira”, formas de conseguir captar mais alunos interessados em se tornarem atletas, a ASC Valeirinha vai conseguindo, de quando em vez, descobrir algumas pérolas que vão despontando no panorama distrital e até no nacional.
Sendo fruto de “muito trabalho, com organização” esses resultados vão aparecendo, para gáudio dos treinadores, das famílias e, claro está, de todos e todas que competem por uma camisola que lhes orgulha imenso.
A época desportiva 21/22 fica marcada por títulos distritais em infantis e por títulos individuais em infantis, absoluto, sénior, sub 23, iniciados e benjamins “A”, o que revela que nas várias categorias – e também nas mais variadas especialidades – os resultados vão aparecendo de forma sustentada… e este é mais um dos motivos de regojizo para João Oliveira.
Questionado sobre as implicações destes resultados, já na próxima época desportiva, o treinador admite que “não serão fáceis de ser suplantados, mas vamos lutar para que eles continuem a aparecer, se possível, ainda com mais atletas que, atualmente são 19”.
“Crescer”: esta é a palavra de ordem da ASC Valeirinha! “Crescer com método”. “Crescer” em quantidade. “Crescer em qualidade”…
Se o seu filho ou a sua flha desejar testar suas capacidades no atletismo, basta estar no clube, presencialmente, ou contatar por telemóvel, e-mail, as redes sociais da Associação, ou através das próprias Escolas de Mira.
Os treinos acontecem às terças,e quintas, entre as 18:00 e as 19,30, para além dos sábados, entre as 17:00 e as 18,30 horas.
Nunca se sabe se eles não se tornarão os próximos campeões de um clube que orgulha-se em conseguir esses feitos…
Jornal MIra Online