João Marques: “A subida do Febres Sport Clube foi suada, mas merecida!”

20.5.2024 –

Sábado foi dia de emoções fortes tanto em Febres como na Vinha da Rainha. Os auri-negros acabaram por subir à Divisão de Honra da AFC de maneira… dramática!

Jornal Mira Online conversou com João Marques, o treinador principal da Equipa Técnica do Febres Sport Clube, vinte e quatro horas volvidas da conquista que aconteceu muito por conta da enorme entreajuda entre todos os componentes do elenco e do staff.

Com a voz (ainda) rouca por conta das emoções vividas, João Marques assumiu que toda a envolvência do difícil encontro frente à equipa do Concelho de Soure, que ambicionava permanecer na Divisão de Honra, deixou uma  “sensação de alívio e dever cumprido” após a longa e desgastante luta pela subida que o clube travou com o Ala Arriba e o Águias, que já tinham conquistado a subida tendo mesmo, o clube de Mira, alcançado o título após uma entusiasmante conquista, semana após semana, de vitórias que acabou por ser somente interrompida… pelo Febres!

Quanto ao jogo do play-off, o mister da equipa do Concelho de Cantanhede, deu conta que o facto de ter sofrido o golo de empate aos 90+6, quando já todos espearavam pelo apito final, “foi um murro no estómago”. Entretanto, João Marques e sua equipa técnica ainda coinseguiram motivar os rapazes de Febres, dando-lhes ânimo e mostrando-lhes que era possível conquistar a subida no prolongamento.

“Confesso que tive receio dos jogadores sentirem problemas físicos naqueles minutos intermináveis. Porém, cedo percebi que minha equipa estava mais fresca e dispomos, inclusive, de 3 ou 4 oportunidades para marcar o tão almejado golo”, assumiu o Treinador.

Entretanto, pode-se dizer que os deuses estavam do lado do Febres, pois, na mesma medida em que sofrera o golo do empate no último instante do jogo, foi através da mesma forma que a subida ambicionada chegou… no trigésimo minuto do prolongamento!

O 2×1 estava alcançado e, logo depois, o apito do árbitro do encontro acabou por fazer explodir os adeptos que se deslocaram a Pereira e trouxe lágrimas de alegria e sorrisos nos rostos dos jogadores daquele que é um clube com enorme história no futebol do distrito e que vai, paulatinamente (re)conquistando o seu lugar.

As naturais mudanças vão acontecer, pois claro mas, acima de tudo, fica a marca do clube Febres Sport Clube que promete lutar por continuar na senda do sucesso…

A Equipa do Febres:

  • PEDRO, LEANDRO, PATAIAS (C), ALEX, DANIEL JESUS, KIKO, DJALÓ, TOMÉ, HENRIQUE, CRAVEIRO e DIDI
  • Jogaram, ainda: P. SIMÕES, KEVIN, JOÃO NEVES e AFONSO
  • NOTA: AFONSO recebeu o cartão vermelho, no prolongamento.

Marcha do Marcador:

FEBRES 1 X 0 – CRAVEIRO (pen.) – 1ª parte

Intervalo

VINHA DA RAINHA 1 X 1 – aos 90+6 min.

Prolongamento

FEBRES 2 X 1 – DANIEL JESUS – aos 120 min.

Final

Jornal Mira Online

Imagem interna: Febres Sport Clube