JOÃO MARINHO CONTINUA SEM APARECER

Equipas de Portugal e Espanha concluíram esta terça-feira, sem êxito, uma nova jornada de dez horas de buscas do montanhista português João Marinho, desaparecido nos Picos da Europa, segundo informou a Guarda Civil espanhola.

Em comunicado, a Guarda Civil explica que, nas operações de hoje, participaram 21 efetivos do corpo espanhol, dez elementos da GNR e quatro montanhistas voluntários, com o apoio de dois helicópteros das Astúrias e de Castela Leão. A jornada de buscas decorreu entre as 08:00 e as 18:00 locais (menos uma hora em Lisboa) com as condições climatéricas a permitir uma boa movimentação e uma operação “minuciosa” nas zonas previstas.

Durante o dia foram criados seis grupos de trabalho, um dos quais, com efetivos da GNR e da Guarda Civil, que atuou em Jou Luego, outro com as duas forças em Jou de la Canal Parda.

O terceiro atuou com efetivos da Guarda Civil em Jou de las Pozas, Capozo e La Forcada, o quarto, também da unidade espanhola, na zona de Vegarredonda e o, quinto – com elementos da Guarda Civil e GNR -, na zona de Vegabaño.

Finalmente, o sexto grupo, com elementos da Guarda Civil e os voluntários, atuou na zona entre Vegarredonda e Ario.

A Guarda Civil explica que as buscas continuam com o mesmo dispositivo, na manhã de quarta-feira.

Fonte JN