João Manata trabalha há cerca de 15 anos na área da fotografia. Primeiro em Mira, depois em Bustos e Cantanhede, o antigo aprendiz crê ter chegado a hora de dar o salto…
Tendo iniciado “há cerca de cinco ou seis meses” a preparar o novo estabelecimento, “Manata” como é conhecido por todos, debruçou-se, num primeiro momento em qual seria o tipo de loja que pensava para o seu negócio.
Procurando inovar desde a abertura, a estrutura física da sua empresa é visível logo à entrada do cliente que “não encontrará um balcão de vendas de assessórios, como numa loja tradicional”. Tudo porque o serviço prestado por João Manata está “mais vocacionado para casamentos, batizados e outros eventos sociais, para além do restauro de fotos antigas”.
“Não existe um balcão na loja, por opção própria” diz o novo empresário, que entende que o novo mercado “pede uma comunicação mais intimista entre as partes”.
Garantindo ter recebido “desde a primeira hora, o apoio de amigos” ele já tem trabalhos programados a partir do mês de Março e prevê, também, “organizar workshops voltados para o trabalho fotográfico profissional, para além de atuar junto da comunidade escolar”.
Se quiser conhecer o novo espaço, basta dirigir-se até a EN 109 no sentido Mira-Portomar ou então, entrar em contacto com João Manata através do telemóvel 969 661 262 ou ainda pelo e-mail [email protected]
Francisco Ferra / Jornal Mira Online