João Gentil, seu acordeão e um público muito satisfeito pela qualidade da música…

17/9/22

A Mostra Gastronómica encerra no Domingo mas é, com toda a certeza, um sucesso desde o primeiro momento!

A noite de Sexta-feira revelou uma enorme presença de adeptos da excelente mesa gandaresa, onde o apetite foi sempre acompanhado da camaradagem típica do evento.

Momentos como estes merecem, pois, a presença de artistas que façam as delícias dos convivas. Foi o caso, primeiro, de Da Cruz One Man Band que foi deixando bocados da boa música que cantava e tocava ao mesmo tempo, por todo o espaço. Depois, foi a vez do muito conhecido e reconhecido João Gentil fazer do seu instrumento musical,  o portador da belíssima sonoridade que empresta aos eventos onde atua.

Artistas como estes merecem ser acarinhados e respeitados sempre, pela classe dos seus trabalhos, onde demonstram claramente que o Verão lusitano não tem somente sol, mar e Grupos de bailes. Há espaço no panorama musical, para todos e há públicos para todos os tipos de sons… basta que as Comissões Organizadoras das Festas lembrem-se disto e dêem as devidas oportunidades a cada um deles!

De referenciar apenas, um pequeno senão: o hiato temporal de cerca de hora e meia entre as atuações parece ter sido excessivo. Claro está, que as pessoas precisam de tempo para interagir enquanto apreciam as iguarias saborosas mas, durante tanto tempo de espera, várias famílias foram embora e acabaram por não apreciar o magnífico trabalho do músico cantanhedense.

Seria bom que os organizadores repensassem esta situação, pois o facto foi motivo de conversa de alguns presentes com a reportagem, todos deixando claro o seu descontentamento.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.