João Barbosa tornou-se o primeiro piloto português a vencer as 12 Horas de Sebring. O piloto português, que fez equipa com Sébastien Bourdais e Christian Fittipaldi, cortou a meta com uma volta de vantagem sobre os seus perseguidores, os Corvette DP da Wayne Taylor Racing e da Visit Florida Racing.
O ritmo do carro da Action Express foi impressionante, especialmente a partir da sétima hora de corrida, tendo Bourdais feito a volta mais rápida de um DP, o único a entrar no segundo 52. Os LMP2, que se esperava que fossem mais competitivos, abandonaram quase todos. Na classe PC, o triunfo foi para o carro da PR1-Mathiasen, com uma diferença pequena para os seus perseguidores. As posições dos três primeiros estabilizaram a meio da corrida.
Nos GTLM, problemas com os dois Porsche oficiais nas últimas duas horas deram a vitória ao Corvette C7.R de Jan Magnussen, Antonio García e Ryan Briscoe, que bateu, inesperadamente, o Ferrari da Risi e o Porsche da Falken Tire. Pedro Lamy ficou classificado na sexta posição, tendo perdido 11 voltas no início da corrida quando Paul Dalla Lana perdeu uma roda à saída das boxes.
Nos GTD, a vitória foi para a Alex Job Racing, mesmo com uma saída de pista, mas Mario Farnbacher recuperou o comando a cinco minutos do fim devido a uma avaria de última hora no Viper GT3-R da Riley. Rui Águas terminou em 10º da classe.
Classificação:
1º J. Barbosa/C. Fittipaldi/S. Bourdais (Action Express/Corvette DP) 340 voltas
2º R. Taylor/J. Taylor/M. Angelelli (WTR/Corvette DP) a 1 v.
3º R. Westbrook/M. Valiante/M. Rockenfeller (Visit Florida/Corvette DP) a 1 v.
4º J. Hand/S. Pruett/S. Dixon (Ganassi/Riley-Ford DP) a 1 v.
5º E. Curran/D. Cameron/M. Papis (Action Express/Corvette DP) a 2 v.
6º M. Guasch/A. Palmer/T. Kimber-Smith (PR1-Mathiasen/Oreca FLM09) a 6 v. (1º PC)
7º J. Bennett/C. Braun/J. Gue (CORE autosport/Oreca FLM09) a 6 v. (2º PC)
8º T. Krohn/N. Jonsson/O. Pla (Krohn/Ligier-Judd) a 6 v.
9º J. Mee/J. French/C. Daly (Performance Tech/Oreca FLM09) a 7 v. (3º PC)
10º J. Magnussen/A. García/R. Briscoe (Corvette/Corvette C7.R) a 10 v. (1º GTLM)
11º P. Kaffer/G. Fisichella/A. Bertolini (Risi/Ferrari F458) a 10 v. (2º GTLM)
12º B. Sellers/W. Henzler/P. Long (Falken Tire/Porsche 911 RSR) a 11 v. (3º GTLM)
15º I. James/M. Farnbacher/A. Riberas (Alex Job/Porsche GT America) a 22 v. (1º GTD)
16º C. Nielsen/J. Davison/B. Davis (TRG/Aston Martin Vantage) a 22 v. (2º GTD)
17º P. Dalla Lana/P. Lamy/D. Turner/M. Lauda (AMR/Aston Martin Vantage) a 22 v. (6º GTLM)
18º B. Sweedler/T. Bell/A. Lazzaro (Corsa/Ferrari F458) a 22 v. (3º GTD)
28º P. Perazzini/M. Cioci/R. Águas/E. Potolicchio (AF Corse/Ferrari F458) a 32 v. (10º GTD)
Fonte e Foto: Autosport