Manuel Antunes liderará conjunto de notáveis que gratuitamente contribuirão para o desenvolvimento da cidade
Jaime Ramos, médico e empreendedor social que lidera a coligação “Mais Coimbra”, afirma que após ser eleito Presidente de Câmara irá criar uma Comissão de Estratégia consultiva , liderada por Manuel Antunes , com o objetivo de “inverter a decadência socioeconómica e demográfica do concelho, criando uma política ambiciosa de crescimento, assente na criação de mais empresas e de mais emprego.”
O Prof. Manuel Antunes, cirurgião de renome mundial e Diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotoráxica, aceitou liderar uma Comissao de Estrategia constituída por um conjunto de personalidades de todas as ideologias e com diversa formação científica que serão convidadas após a vitória de Mais Coimbra “por acreditar verdadeiramente no projeto de Jaime Ramos”.
Jaime Ramos garante que esta Comissão, com funções consultivas , será constituída “por um conjunto multidisciplinar de cidadãos notáveis, cujo percurso profissional orgulha a nossa cidade e que, de forma gratuita, irão contribuir para o nosso sucesso coletivo”.
Para o líder da coligação PSD/CDS/PPM/MPT “Mais Coimbra”, “é fundamental abrir a gestão da cidade às pessoas e às organizações”. Jaime Ramos considera essencial “apostar numa política criativa e dinâmica, capaz de mobilizar todas as forças vivas do concelho, nomeadamente a Universidade, Politécnico, CHUC, IPN, Serviços do Estado, Empresas, Organizações Não Governamentais, Instituições Sem Fins Lucrativos, Associações desportivas e culturais e, claro, a sociedade civil”.
Jaime Ramos acredita que “mudar Coimbra, exige uma gestão transparente, mobilizadora das pessoas, que envolva todos aqueles que acreditam na cidade, independentemente das suas orientações políticas”.
Numa clara alusão a Manuel Antunes , Cirurgião e Ex-Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, Jaime Ramos afirmou que “o coração de Coimbra precisa de paixão e visão estratégica para voltar a assumir a liderança da Região e transformar Coimbra numa cidade atrativa, que seja a melhor do país para viver”.
Jaime Ramos, que de forma não remunerada criou e gere uma das maiores Instituições Sem Fins Lucrativos do país, promete a criação “de diversos grupos sectoriais, com participação de técnicos e políticos da câmara e de voluntários oriundos da sociedade civil que, a título gracioso, debatam Coimbra e o seu futuro”.
O Médico termina a nota de imprensa, prometendo acabar com “a autarquia fechada sobre si própria, isolada da comunidade e pouco transparente que temos”. “Comigo, a Câmara Municipal irá envolver as pessoas na criação de uma estratégia de crescimento, com mais empresas, mais serviços e mais emprego”, diz Jaime Ramos.
Esta Comissão de Estratégia é fundamental no objectivo de definir acções visando fixar e atrair talentos , através da criação de investimentos nacionais e internacionais, com instalação de empresas e serviços em Coimbra e na Região.