Isto é futsal!

Era somente uma partida dos distritais de futsal no escalão de juvenis, mas foi mais uma demonstração da força que este desporto possui, pela sua vitalidade e pelos seus vibrantes ataques e contra-ataques constantes!

Domus Nostra e C.R.I Alhadense entraram e saíram do campo de jogo da mesma forma: com uma vontade enorme de ganhar a partida (o que é bem diferente da vontade de “não a perder”). Fizeram uma partida de excelente nível, principalmente ao se considerar que esta era a apenas a primeira do campeonato e, naturalmente, os mecanismos ainda não estão totalmente afinados!

A primeira parte parecia que ia acabar com o resultado nulo, até que, a 2 minutos do fim, Diogo Ferreira abriu o marcador para a equipa do Domus Nostra, sendo este o primeiro golo oficial do “placar eletrónico” que acaba por emoldurar ainda mais o pavilhão de Portomar. O segundo golo veio logo a seguir por Guilherme, fazendo assim o resultado da primeira parte.

Mas, quem pensou que o jogo estava definido, enganou-se! Primeiro, José (aos 2 minutos da segunda parte, através de penalty) e, depois, Ricardo (aos 5 minutos) igualaram a partida. Daí para a frente, o que se viu foi apenas o acrescentar da ideia que ficara na primeira parte: o guarda-redes do CRIA, Bruno Martins, resolveu a partida para a sua equipa! É impossível contar nos dedos das mãos o número de defesas e verdadeiros milagres que este jovem guarda-redes fez, a ponto de, só não defender o que era indefensável: o segundo golo do dia, de Guilherme, ocorrido a 4 minutos do final.

Acabou? Não! Bruno Martins assumiu o verdadeiro lugar de “guarda-redes avançado” e só saiu do ataque quando, a 2 minutos do fim, ajudou a sua equipa chegar ao 3×3 que ia se verificar no final do encontro!

Acabou? Não! Bruno Martins ainda havia de garantir o empate ao defender um tiro de 10 metros (a sua equipa acabara de fazer a sexta falta)… a 25 segundos do fim! Mas, isto ainda não é tudo: motivados pela atuação de Bruno, os seus companheiros ainda tiveram a oportunidade de saírem vencedores… o que não aconteceu por pouco!

Como se isso tudo não bastasse, a 4 segundos do fim, mais uma vez o Domus poderia ter chegado à vitória… mas, não o conseguiu…

Excelente jogo. Excelentes equipas. Excelente público que apoiou e aplaudiu os seus jogadores e os do adversário, fazendo deste fair play mais uma demonstração de que o desporto é lindo… quando praticado com tamanha entrega!

DSC_0373 DSC_0374 DSC_0381 DSC_0384 DSC_0385 DSC_0389 DSC_0392 DSC_0401 DSC_0407 DSC_0409 DSC_0424