O Ford Capri dos irmãos Fresco esteve em grande plano no Domingo nos “250 km do Estoril” onde, depois de uma grande corrida, acabaram por vencer de forma brilhante, a sua categoria!
Não sendo, de forma alguma, uma prova fácil, António e José Fresco, e Rui Salgado fizeram das tripas, coração, e lutaram de começo ao fim por uma boa classificação, objectivo esse amplamente conseguido, onde a tripla de Mira acabou por fazer a melhor volta ao autódromo do Estoril em 2.10.387 à média de 115, km/h.
Após a cerimónia do pódio, José Manuel Fresco fez-nos o balanço da jornada afirmando ter sido “Muito positiva: a prova correu muito bem, não tendo sido nada fácil, pois os principais adversários estavam presentes, e não deu para levantar o pé um segundo que fosse. Por isso foi uma prova de endurance, mas com uma componente sprint.”
Continuando, José Fresco deu conta de que “no início da corrida, o piso estava húmido, e com isso não conseguimos colocar toda a potencia do nosso Ford Capri MK 3 “ V6” no chão, mas tentamos dosear o andamento. No entanto conforme a corrida se ia desenrolando, a pista começou a secar, e com isso conseguimos aumentar a toada, acabando por cortar a linha de chegada na 8ª posição na classificação geral. Recordo que largaram 36 carros e, por incrível que pareça, não desistiu ninguém… todos os que começaram terminaram!”
A finalizar, o piloto, bastante feliz, deixou uma certeza: “Tentamos fazer o melhor possível, mas era muito difícil bater os Escort à nossa frente. De qualquer forma, foi um excelente resultado, para além disso, não tivemos problemas com o carro que se portou de forma exemplar e agora vamos para a época de defeso e, já começar a preparar a época de 2022. Por isso quanto a esta edição dos 250 km do Estoril, estamos todos de parabéns…”