IP3 esteve cortado no sentido Coimbra/Viseu devido a colisão com três feridos graves

O Itinerário Principal (IP) 3 estava às 09:30 cortado no sentido Coimbra/Viseu na sequência de uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros que causou cinco feridos, três dos quais graves, segundo a proteção civil.

A circulação no Itinerário Principal (IP) 3 no sentido Coimbra/Viseu foi retomada às 11:48, depois de um corte de várias horas por causa de um acidente que causou cinco feridos, três dos quais graves, segundo a GNR.

O acidente, uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras, causou cinco feridos que foram transportados ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Viseu disse à Lusa que a colisão ocorreu às 07:48 no IP3 junto à localidade de Cagido, no concelho de Santa Comba Dão, no sentido Coimbra/Viseu.

Às 09:30, o IP3 estava cortado para remoção das viaturas acidentadas e limpeza de via. O trânsito, segundo o CDOS de Viseu, foi desviado para as Estradas Nacionais 228 (liga o IP3 a Mortágua) e 234 (Mira e Santa Comba Dão).

No local estiveram 42 operacionais, com o apoio de 16 viaturas.

Lusa