A Infraestruturas de Portugal vai investir 4,7 milhões de euros em obras de requalificação num troço do Itinerário Complementar 2 (IC2), no concelho de Leiria, numa extensão de 4,5 quilómetros, que inclui a construção de três rotundas.
Foi hoje publicado em Diário da República o anúncio para a requalificação do IC2, entre Leiria e Boa Vista, numa empreitada que tem o preço base de 4.650.000 euros, com o prazo de execução de 180 dias.
Em resposta à agência Lusa, a Infraestruturas de Portugal (IP) explica que a empreitada lançada hoje “visa a requalificação do troço do IC2 com cerca 4,5 quilómetros, entre Leiria e Boa Vista (do quilómetro 126,536 ao quilómetro 131)”.
Com um investimento previsto de 4,7 milhões de euros, “esta obra tem como objetivo a melhoria das condições de circulação, acessibilidade e de segurança para automobilistas e peões”.
A zona de intervenção desenvolve-se no concelho de Leiria, com início na zona do entroncamento de Ferrus, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, e termina ao quilómetro 131, na zona da União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, explica a organismo público.
Segundo a IP, a intervenção inclui a construção de três rotundas, que “assegurarão um importante reforço das acessibilidades e na interligação com a rede viária local”.
No âmbito da mesma empreitada, informa a IP, serão executados trabalhos de “reabilitação integral do pavimento, requalificação do sistema de drenagem longitudinal e transversal da via”, assim como a “construção de obras de contenção, reforço e adequação do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança e do sistema de guiamento e balizagem existente”.
Fonte: MadreMedia/Lusa
Foto: PAULO CUNHA/LUSA