A INOVA foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo na categoria Selo da Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) /2019.
As Entidades distinguidas com os SELOS de QUALIDADE ERSAR evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no decorrer do último período com avaliação regulatória, de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa “ Prémios e Selos de Qualidade dosServiços de Águas e Resíduos”, promovida pela Entidade Reguladora ERSAR em parceria com o Jornal “Água & Ambiente”.
Esta iniciativa de cariz anual, visa promover uma cultura de excelência nos setores regulados através da identificação, distinção e divulgação de casos portugueses de referência e, em simultâneo, evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avalização dos serviços prestados aos consumidores, os quais têm assim oportunidades de conhecer as entidades que lhes prestam os melhores serviços, em diferentes áreas.O selo de qualidade foi entregue em cerimónia realizada no âmbito do 14º Fórum Resíduos, no dia 27 de outubro, ao Presidente do Conselho de Administração, Idalécio Oliveira, o qual endereçou a distinção à equipa de colaboradores da INOVA que, diariamente, opera de forma eficaz e eficiente o serviço de recolha de resíduos urbanos, projetando-o para as necessidades e exigências futuras, deixando também um agradecimento aos utilizadores que respeitam as boas práticas na separação e na correta deposição dos resíduos e que, dessa forma, contribuem para a qualificação dos serviços e para os resultados conseguidos.