Infetado de 47 anos detido em Ovar após ida à padaria

Um homem de 47 anos infetado com covid-19 foi ontem detido em Ovar por se ter deslocado a uma padaria apesar de obrigado a confinamento doméstico para não propagar a doença, revelou o comando de Aveiro da PSP.

O caso foi identificado durante a verificação que a Esquadra Complexa de Ovar realiza aos doentes que, por terem sido diagnosticados com o vírus SARS-CoV-2, estão obrigados a permanecer em casa até obterem alta médica.

Detetando que o indivíduo em questão não se encontrava no domicílio, a PSP acabou por o intercetar na via pública, o que o sujeito justificou com a necessidade de ir à padaria.

Ora como isso infringe “a ordem legítima de confinamento obrigatório emanada pela autoridade sanitária aquando do teste à covid-19, o homem “foi acompanhado até à sua residência” e “indiciado pelo crime de propagação de doença contagiosa”.

Segundo o comando da PSP, o caso já foi comunicado ao Ministério Público e também à panificadora visitada pelo detido, após o que a gerência do estabelecimento encerrou temporariamente a casa para proceder à sua desinfeção.

Lusa