Finanças locais não aceitaram declaração de rendimentos milionária. Índia está a procurar combater a evasão fiscal.
O Governo indiano rejeitou uma declaração de rendimentos de 29 mil milhões de dólares de uma família de quatro pessoas, mais do que a fortuna do homem mais rico da Índia.
A declaração de rendimentos de dois biliões de rupias foi entregue por uma família de quatro pessoas durante o programa de governo que oferece amnistia para rendimentos não declarados – numa luta do governo indiano contra a corrupção que levou mesmo o país a retirar de circulação as notas mais altas.
Outro caso revelou 138,6 mil milhões de rupias de rendimento ilegal, segundo a Bloomberg. O Governo está a averiguar os dois casos. A amnistia para a evasão fiscal foi oferecida em setembro em troca de um imposto único sobre 45% do rendimento. O programa levou a que mais de 670 mil milhões de rupias fossem declaradas, excluindo estes dois casos rejeitados pelo ministério das Finanças local. Embora não tenha sido divulgada a razão para a recusa os analistas locais admitem que estes indivíduos possam estar a ser usados para lavagem de dinheiro.
Fonte: Dinheiro Vivo