Incêndio rural no Escoural e colisão em Mira

Ambas as ocorrências tiveram lugar no passado Sábado.

Um incêndio ocorrido ao meio da tarde do dia 9 de Julho, envolveu muitos elementos e meios de combate na localidade de Escoural, Tocha.

O alerta terá sido dado aos Bombeiros de Cantanhede, perto das 15:50 horas, levando, de imediato, a que as corporações de Cantanhede, Mira e Figueira da Foz encaminhassem os meios necessários para o local, também contando com o auxílio de um helicóptero vindo de Cernache.

O incêndio teve “dois focos e várias projeções” num terreno misto (mato e diversos tipos de árvores), tendo ardida uma área de 10.500 m2.

No local, para além do Helicóptero, estiveram presente a GNR com 1 viatura e 2 militares, que tomaram conta da ocorrência, para além dos Bombeiros de Cantanhede com 7 veúiculos e 20 operacionais, os Vombeiros de Mira com 3 viaturas e 11 elementos e os Bombeiros da Figueira da Foz com 5 veículos e 19 homens.

Colisão em Mira

Entretanto, também na tarde de Sábado, os Bombeiros Voluntários de Mira foram acionados para “uma colisão na R. António José de Almeida, no sentido Portomar-Mira”.

A colisão ocorreu entre um veículo ligeiro de passageiros e uma moto, cujo ocupante foi a única vítima a necessitar de atendimento dos elementos dos BVM.

Considerado como ferido ligeiro”, o homem acabou por ser transportado para o Hospital de Aveiro após ter sido atendido no local do embate.

A vítima apresentava “diversas escoriações no corpo”

No local estiveram a GNR com 1 viatura e 2 militares, para além dos os BVM com 1 ambulância e 2 operacionais.

Jornal Mira Online