Ao fim da tarde de Domingo, a Fábrica de Torneiras da ROCA, localizada na Zona Industrial de Cantanhede, foi afetada por um foco de incêndio, que acabou por ser debelado pelos Bombeiros Voluntários que ali se deslocaram.
Segundo informações recolhidas no local pela reportagem do Jornal Mira Online, o incêndio ficou circunscrito à zona onde teve início… “a parte da fábrica onde são realizados os polimentos”.
Foi possível saber, através de fontes que estiveram a realizar o trabalho de extinguir o incêndio e o posterior rescaldo, que “não havia ninguém a laborar naquele momento, uma vez que o primeiro turno da semana de trabalho só teria início dali a algumas horas”.
Porém, a certeza é a de que haverá muito serviço a ser feito até que a seção possa voltar a laborar novamente por completo, uma vez que “arderam máquinas, bens materiais, caixotes de plástico… e, também, houve uma pequena parte da estrutura que cedeu, por conta do calor que se fez sentir no local”.
Para além da Proteção Civil de Cantanhede e da GNR da cidade marialvina, também estiveram no local cerca de uma dúzia de viaturas com cerca de 60 elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Mealhada, Montemor-o-Velho e Mira.
Mira Online