Incêndio em residência no Seixo de Mira

Um incêndio deflagrou esta tarde, na Rua da Baleira, na localidade de Cabeças Verdes (Seixo de Mira).

O incêndio aconteceu na cave de uma residência que é utilizada por emigrantes, quando estes vêm a Portugal.

Do incêndio, conseguiu apurar o Jornal Mira Online, resultou, para além da cave ardida, também um veículo ligeiro, dentros cinco que ali se encontravam estacionados. Sabe-se, também, que haverá uma avaliação técnica amanhã, sexta-feira, para saber se existem danos na estrutura do imóvel.

Um homem de 73 anos de idade que se encontrava no local quando se deu a ignição, sofreu queimaduras ao nível do membro superior, peito e barriga num total de 4,5% do corpo. Foi o próprio quem deu o alerta para o que se passou, quando saiu para a rua pelos próprios meios. A vítima foi assistida por ambulância dos BV Mira e posteriormente pela ambulância siv (Cantanhede/Mira), tendo considerada ferido leve. Depois de assistida, foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Os Bombeiros encontraram, a princípio, muito fumo e temperaturas que oscilavam entre os 900 e os 1.100ºc, tendo conseguido dar o incêndio por dominado cerca de 1 hora depois da chegada do primeiro contingente.

Estiveram no local 5 viaturas dos BVM e 1 de Cantanhede, num total de 22 elementos, 1 veículo da proteção civil com o coordenador daquela unidade, 1 GNR com 2 veículos e 4 homens, para além dos Presidentes de Junta do Seixo e de Mira e o Presidente da Câmara Municipal de Mira.

Jornal Mira Online                                     

Notícia atualizada pelas 23:28 horas, com informações adicionais dos BVM