Dois homens morreram hoje na sequência de um incêndio na casa das máquinas de um navio mercante que se encontrava a cerca de 51 quilómetros do Cabo Espichel, em Sesimbra, disse à agência Lusa fonte da Marinha portuguesa.
Em comunicado, a Marinha refere que, depois de ter sido dado o alerta para o incêndio, pelas 22:45 de segunda-feira, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) mobilizou para o local o navio da Marinha portuguesa NRP António Enes e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, um helicóptero EH-101, com uma equipa médica do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) a bordo.
Fonte oficial da Marinha portuguesa adiantou à agência Lusa que o navio mercante ficou sem propulsão e que está a ser acompanhado pela corveta António Enes, para garantir a segurança dos tripulantes e daquela área de navegação.
A mesma fonte referiu ainda que o armador do navio já informou os familiares das vítimas e que já está a preparar um plano de remoção do navio.
Madremedia/Lusa