Aconteceu nas Casas Novas, em Mira.
Pelas 17:00 horas desta quinta-feira, os Bombeiros Voluntários foram chamados para um “incêndio numa habitação”.
Segundo fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Mira informou à reoportagem do Jornal Mira Online, “felizmente, ao chegarmos ao local, percebemos que o problema estava restrito à coluna de uma chaminé, que fica no lado exterior da habitação… o que evitou, seguramente, maiores males”.
Deste incêndio, cuja temperatura chegou a estar “bastante acima dos 500º c, quando fizemos a primeira verificação”, resultou apresença, para além de 1 camião dos BVM com 5 elementos e de 1 viatura da GNR da Tocha, com 2 operacionais, também do coordenador da Proteção Civil Municipal e de 1 engenheira civil da CMM, que teve como função “avaliar a estrutura do imóvel”.
Para além destas presenças, ficou acordado que amanhã, sexta-feira, estarão no mesmo local, 2 engenheiros da Câmara mirense “para ser efetuada nova vistoria no local”
De referir, ainda que não houve necessidade de desalojarem-se os ocupantes. Entretanto, “uma zonda da casa, contígua à chaminé, ficou interdita, dentro da propriedade , por existir um “risco moderado” de queda”.
Jornal Mira Online
Imagens: BVM