24.5.2023 –
O alerta para o incêndio foi dado pelas 00:54 horas desta quarta-feira.
O armazém contíguo aos escritórios da SIRO, sediada na Zona Industrial de Mira, ardeu durante grande parte da madrugada e, só foi dado como “totalmente dominado” por volta das 04:00 horas.
Aquando da chegada das primeiras viaturas dos Bombeiros de Mira, estes depararam-se com o “armazém parcialmente tomado” tendo havido, como primeira preocupação dos operacionais, “defender o edifício contíguo, onde se situam os escritórios da empresa”.
A segunda ação colocada em prática, foi a de “iniciar o combate às chamas no edifício que estava a arder, através da cobertura, com a utilização de veículos com escadas”.
Os trabalhos de rescaldo ainda estavam a ser realizados durante esta reportagem.
Até ao momento, não existem indícios do que poderá ter iniciado o incêndio, que teve propagação rápida por conta de materias sensíveis, como elétricos e o próprio matrial armazenado.
No local estiveram 36 viaturas com 97 operacionais das mais diversas corporações que compõem a sub-região Aveiro/Coimbra, para além da GNR com 1 viatura e 2 militares e 1 viatura do comando da Proteção Civil municipal.
Jornal Mira Online