Pouco depois das 14:00 horas desta quinta-feira, os Bombeiros de Mira receberam o alerta para um incêndio habitacional.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Mira informou à reportagem do Jornal Mira Online que, aquando da chegada ao local, estes depararam-se “com um acesso difícil para entrar no terreno, tendo sido necessário a utilização de material de desencarceramento, para que fosse possível a abertura dos portões elétricos”.
Já dentro da propriedade, onde não havia nenhuma pessoa, dado ser uma casa de “segunda habitação”, os Bombeiros encontraram “um incêndio nos anexos, sendo que os mesmos já estavam tomados em grande parte pelas chamas”. No local encontravam-se “móveis e pastas com documentos, para além de cinco botijas de gás, sendo que uma já havia explodido pouco antes da nossa intervenção”.
Para além da botija que explodira momentos antes, também foi necessária atenção redobrada “para duas outras botijas com fuga de gás e com chamas… que foram rapidamente retiradas do interior, para ser efetuado o devido arrefecimento”.
Finda esta fase, os Bombeiros puderam, finalmente, “proceder o combate direto às chamas e o necessário rescaldo”.
Todo este trabalho durou cerca de duas horas para estar totalmente concluído.
Estiveram no local 2 viaturas dos BVM com 7 elementos, 1 viatura da GNR com 2 homens e 1 viatura dos Sapadores Florestais, com 4 operacionais.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online