Incêndio consumiu quatro barcos na zona de Belém

Pelo menos 40 bombeiros estiveram esta madrugada de terça-feira a combater um incêndio na doca do Bom Sucesso, em Belém, Lisboa.

O fogo teve início numa embarcação mas acabou por atingir quatro barcos ancorados naquela marina. Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa disse à Lua que o alerta foi dado cerca das 00:30, tendo sido dado como circunscrito, limitado a apenas uma embarcação, meia hora depois.

O incêndio atingiu ao todo quatro embarcações, segundo a SIC Notícias. O canal de Carnaxide, que enviou uma equipa de reportagem no local (imagem em cima) reportou que os bombeiros afastaram outras embarcações da zona atingida pelas chamas, para tentar controlar os estragos.

A SIC falou com uma testemunha que diz ter ouvido uma grande explosão antes de ter ligado para o número de emergência 112.

Pela 1:30 da madrugada os bombeiros ainda estavam em operações de rescaldo, mas a situação era dada como controlada.

O Comandante da Capitania do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, adiantou à Lusa que não houve quaisquer vítimas a registar.

A mesma fonte adiantou que a Polícia Marítima vai abrir uma investigação para tentar apurar as causas do incêndio, cujo alerta foi dado às 23:55 por um grupo de jovens que circulava na zona, via 112.

Segundo a mesma fonte, o incêndio terá tido incício numa embarcação, alastrando-se depois a outras duas, tendo-se registado várias explosões, a última das quais cerca da 01:15.

Dezenas de curiosos e de traseuntes juntaram-se em redor da doca do Bom Sucesso, coberta por uma forte nuvem de fumo e onde chamas potentes consumiram as embarcações, que são construídas com materiais altamente inflamáveis.

Fonte: Lusa

Foto: sic notícias