Inaugurado o Atrium Mira: ali, tudo vai acontecer!

26.4.2023 –

De um local em total de degradação a um espaço moderno, com muitos metros quadrados prontos a servir à arte e à cultura mirenses, foram precisos bastantes anos de espera que, a julgar pelas opiniões recolhidas no local… valeram muito a pena!

Com as presenças da Ministra Ana Abrunhosa e da Presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, foi inaugurado o Atrium Mira, em mais um evento agendado nas celebrações do dia 25 de Abril.

Raul Almeida enumerou, aquando da sua intervenção, “investimentos” avultados no Concelho, sempre por conta de apoios vindo da Europa. O Polo I da Zona Industrial, o Montalvo, os Viveiros e o Mercado da Praia de Mira foram referenciados por um Presidente que tem em Ana Abrunhosa “uma amiga e ministra” segundo as palavras da própria Governante e, a quem o autarca aproveitou a oportunidade para solicitar mais quatro investimentos no concelho: “A expansão da Rede Social, o Financiamento para a Expansão da Rede de Saneamento e um desvio que entronquem a A17 e a Zona Industrial do Montalvo e, também, a recuperação do Sistema Hídrico” bastante afetado pela situação da ETAR das Cochadas.

Já das convidadas, o bom público que preencheu o espaço ouviu palavras de encorajamento pois ambas destacaram o poder autárquico, como peça importantíssima dos tempos democráticos, uma vez que são eles “quem conhecem melhor o territórios e as necessidades das populações”.

No local foi inaugurada uma exposição composta por artistas mirenses que quiseram contribuir com o novo espaço, para além de todos serem brindados, para além do espumante de honra, com belas atuações dos alunos da Universidade Sénior de Mira e da Gurilaz Dance Crew. 

Grande destaque, ainda, para o teclado tranquilo de Tózé Rodrigues e para a voz sublime e interpretação exuberante de André Ferreira que tocaram, cantaram e encantaram todos os presentes com sons do tempo em que a Liberdade era um sonho e, depois, uma encantadora realidade.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.