6.9.2023 –
Atenta às dificuldades dos portugueses, provocadas pela inflação e pelo aumento do custo de vida, a Ikea Portugal anunciou um investimento de 13 milhões de euros para reduzir os preços já a partir do mês de setembro.
De acordo com a retalhista sueca, a implementação desta medida já arrancou, com a redução de preços em centenas de produtos de várias gamas, para todas as áreas da casa.
Estamos conscientes das dificuldades que os portugueses enfrentaram e continuam a enfrentar após dois anos de inflação e consequente aumento do custo de vida. É por isso que, depois de dois anos em que, também nós, tivemos de nos adaptar a estas novas circunstâncias, iniciamos o ano fiscal com uma forte redução de preços em produtos para várias áreas da casa”, explica Oskar Johansson, Acting Country Commercial Manager da IKEA.
O responsável sublinha ainda que “este é um primeiro passo de um investimento de 13 milhões de euros a ser feito ao longo do ano”.
Neste seguimento, durante o exercício fiscal de 2024, a Ikea confirma que vai continuar a reforçar aquela que é a sua estratégia omnicanal para o mercado português, ampliando e melhorando cada um dos seus pontos de contacto e serviços.
Para além disso, tem prevista a abertura de novos Estúdios de Planificação e Encomenda em território nacional. Depois da abertura de Vila Nova Gaia no final do passado mês de junho, estão previstas duas novas aberturas – Lisboa (Avenidas Novas) em outubro e Madeira (Funchal) ainda no final deste ano.
André Manuel Mendes/Executive Digest
Imagem: Wikimedia Commons