Duelos ao pôr-do-sol, cowboys solitários e lutas pela conquista de território em cenários ora inóspitos ora magnificamente belos, fazem parte de nosso imaginário desde tenra idade. O “Velho Oeste” é o tema do III Festival de Patinagem Artística da Associação Desportiva de Mira, que apresenta ao público coreografias com atletas das várias modalidades: Patinagem Artística, Hóquei em Patins e Escolinha de Patinagem.
A Associação Desportiva de Mira pretende proporcionar ao público uma demonstração da espectacularidade da Patinagem Artística, na sua vertente de exibição, com a actuação de mais de 230 atletas, em esquemas de grupo e individuais, de 11 clubes convidados do Norte ao Centro do país, de várias associações de Patinagem.
No final do seu 2º ano de actividade, a Associação Desportiva de Mira conta com mais de 70 atletas onde, para além da Patinagem Artística e Escolinha, compete pela primeira vez em Hóquei em Patins, com uma equipa do escalão de “Escolares”, no Torneio “Jogar para Formar” organizado pelas Associações de Patinagem de Aveiro e Coimbra.
O III Festival marca o culminar de um ano repleto de actividades, com a participação em cerca de 30 eventos quer competitivos quer de demonstração e onde se destacam a primeira participação em Campeonatos Nacionais de Patinagem Artística – de Iniciados e Cadetes, o 1º lugar no Grande Prémio de Patinagem Artística das Associações de Patinagem de Aveiro e Coimbra e o 3º lugar no Torneio de Verão das mesmas associações e modalidade.