IDALÉCIO OLIVEIRA: “Esta foi a melhor Expofacic de sempre!”

Helena Teodósio e Idalécio Oliveira deram voz ao sentimento de que “este foi um sonho realizado”…

A noite de segunda-feira, dia seguinte ao encerramento da XXX Expofacic, foi dedicada a dar conhecimento à comunicação social do balanço de um evento que teve “todos os seus objetivos batidos” numa edição classificada como “de grande qualidade”.

Sendo uma “plataforma comunicacional de enorme promoção do concelho” o certame lança, desde já, um desafio enorme aos seus promotores, qual seja, o de “procurar realizar em 2023, uma edição melhor que esta que agora encerrou, se possível!”, afirmou Idalécio Oliveira.

Já Helena Teodósio deu conta de uma enorme satisfação por reconhecer que “o risco era calculado, mas quem tem uma equipa como temos, sabe que isto iria facilitar imenso conseguirmos realizar o sonho” de ter a Expofacic em pé atempadamente e com “as Juntas de Freguesia, IPSS´s e coletividades do Concelho” a contribuírem de forma decisiva para o sucesso alcançado.

Não deixando de referenciar que na hora do balanço é necessário “pensarmos no que precisa ser mudado e também melhorado”, a autarca garantiu que “estarmos atentos às mudanças” faz parte de crescimento de todo o projeto.

A Presidente da Câmara de Cantanhede também não deixou de recordar “a parte musical e cultural  que foi imensamente afetada durante a pandemia… não somente quem estava em cima do palco, mas como quem estava à frente e à retaguarda, num total de cerca de 500 pessoas envolvidas” que sentiram o renascer de uma atividade que lhes é o ganha-pão e que tiveram as suas vidas “abaladas” de forma intensa!

À reportagem do Jornal Mira Online, ambos os nomes mais sonantes da Comissão que preparou o evento, assumiram que “a avidez com que as pessoas acorreram a este evento e a muitos outros, um pouco por todo o lado, contribuíram para os números alançados, já que todos estavam muito ansiosos por sentir a liberdade, sentirem-se “vivos” e confraternizarem com familiares e amigos”. 

E por falar em números, Idalécio Oliveira assumiu à reportagem que a “maior enchente aconteceu no último dia, dos Xutos e Pontapés” contribuindo para que o número objetivado (400 mil pessoas em todo o certame) fosse, sem grandes dificuldades, ultrapassado. Porém, não podem ser esquecidos os dias como os que estiveram presentes nomes como José Cid, Tony Carreira ou Gavin James… estas noites também foram de enorme adesão do público que saudou o regresso de uma Expofacic que deixava saudades em todos.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.