06.6.2023 –
A contratação de novos profissionais tinha sido autorizada pelo Ministério da Saúde, mas o Ministério das Finanças chumbou o processo. Mais de 30 enfermeiros viram os contratos chegar ao fim.
O Ministério das Finanças chumbou a contratação de enfermeiros para o Hospital de Penafiel, que tinha sido autorizada pelo Ministério da Saúde. Mais de 30 profissionais saíram nas ultimas semanas porque os contratos acabaram.
Iniciaram funções com contratos não renováveis. Agora que os contratos chegaram ao fim, 31 enfermeiros tiveram de deixar o Hospital de Penafiel, mas afirmam que a necessidade nos serviços – principalmente no serviço de urgência – é muita.
O hospital confirma que estão previstas contratações, no âmbito do plano de atividades e orçamento, para todos os grupos operacionais, mas aguarda a aprovação do Ministério das Finanças. Sem a autorização, a contratação não acontecerá.
À margem de um evento em Lisboa, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, diz não ter duvidas de que o hospital vai conseguir resolver a situação.
SIC Notícias