26.5.2023 –
O Hospital Arcebispo João Crisóstomo foi distinguido neste 26 de maio, com a Bandeira de Mérito Social da Associação Nacional de Gerontologia Social. Trata-se de um reconhecimento pela intervenção do Hospital de Cantanhede junto da população mais envelhecida pelo apoio a famílias e instituições. O galardão foi entregue aos elementos do Conselho Diretivo do HAJC, Diana Breda, Presidente do Conselho Diretivo, Teresa Vaio, Diretora Clínica e Artur Carvalhinho, Enfermeiro Diretor, pelo presidente da ANGES, Ricardo Pocinho, durante o AGEINGCONGRESS2023.
O Hospital de Cantanhede foi o primeiro hospital português a receber este galardão que homenageia instituições que se distinguem pelo trabalho em prol da população idosa, num país com uma elevada taxa de envelhecimento como Portugal.
A presidente do Conselho Diretivo do HAJC agradeceu a distinção e destacou o trabalho que tem sido desenvolvido no Hospital de Cantanhede no sentido de “compreender as principais necessidades de uma população vulnerável e agir de acordo com isso, respeitando a sua dignidade, preservando a sua integridade e individualidade promovendo um envelhecimento ativo e inclusivo”. “Receber este galardão é mais uma prova que estamos a trilhar o caminho certo e que, a cada dia que passa, o HAJC se torna um exemplo no cuidado no cuidar dos mais velhos”, disse Diana Breda.