15.7.2023 –
Após número record de candidaturas, dois projetos do Hospital Arcebispo João Crisóstomo são finalistas do Prémio de Boas Práticas em Saúde da APDH.
A 16.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS) contou, este ano, segundo a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, com um número record de candidaturas oriundas de todo o país.
Após duas avaliações científicas – documental e in loco, foram apenas 14 os projetos selecionados para a última fase de avaliação, como candidatos ao Prémio na categoria de “Melhor Projeto”, estando o Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC) representado com dois trabalhos – “HOSPITAL DE CANTANHEDE: UM HOSPITAL AMIGO DOS MAIS VELHOS” e “Meios complementares de diagnóstico e terapêutica de proximidade do Hospital de Cantanhede: a perspetiva da sustentabilidade ecológica”.
Esta fase final do PBPS incluirá a apresentação oral dos projetos nomeados no Encontro do Prémio de Boas Práticas em Saúde, inserido no âmbito das atividades do 46th World Hospital Congress, que terá lugar a 24 de outubro.
O PBPS, este ano na sua 16ª edição, tem como tema “DESAFIOS FUTUROS: SUSTENTABILIDADE NA SAÚDE”.