O homem forte a Associação de Futebol de Coimbra não negou elogios para a nova coqueluche do desporto de Mira…
Foi no passado Sábado que aconteceram, oficialmente, as inaugurações dos balneários e das bancadas do Estádio Municipal.
Com direito a discursos e descerramento da placa comemorativa, as instalações foram objeto de uma visita guiada a todos os presentes que não regatearam elogios para o trabalho apresentado.
Se, para Horácio Antunes, estes são “os melhores balneários do Distrito”, o Presidente da A.D. Ala-Arriba, João Manuel Roça, enalteceu “o esforço das anteriores direções para manter os terrenos e a marca do clube, para chegarmos a este ponto”.
O Presidente da Junta de Freguesia de Mira, Carlos Costa lembrou que “as camadas jovens do Ala-Arriba” irão beneficiar sobremaneira das novas instalações, bem como o público que dispõe de uma boa bancada para assitir aos encontros futebolísticos.Quanto ao Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida, foi aquele que deixou pistas para o histórico desta obra que agora foi apresentada. “Fomos fazendo o que agora apresentamos, à medida que podíamos, porque queríamos fazer algo realmente bom, que dignificasse o espaço” disse à reportagem do Jornal Mira Online.
Agradecendo a AFC – Associação de Futebol de Coimbra – por ter estado “sempre ao nosso lado”, o edil mirense congratulou-se com os “quatro balneários que podem ser utilizados em simultâneo” e afirmou que o valor global das obras ficou-se pelos “560 mil euros, que já estão integralmente pagos e que não tiveram financiamento algum”.
Fazendo questão de recordar os “executivos municipais anteriores” que iniciaram todo este processo há década e meia, Raul Almeida deixou a garantia de que “o investimento do município nas instalações desportivas não ficam por aqui: estamos a trabalhar na instalação do sintético na Praia de Mira, bem como lançaremos, ainda este ano, as obras no campo do Seixo de Mira e investiremos 150.000 euros na futura bancada do Domus Nostra, o que irá traduzir-se num investimento de 1.000.000 de euros da Câmara nesta área a curto-médio prazo”, finalizou.
Jornal Mira Online