Homem terá explodido a casa com recurso a um petardo. A namorada conseguiu fugir.Um homem, com cerca de 30 anos, ficou gravemente ferido esta sexta-feira, no seguimento de uma explosão, numa casa em Santa Maria da Feira. Ao que tudo indica, terá sido o próprio a provocar a explosão para destruir a casa da namorada com quem tinha terminado uma relação.
Ricardo ficou com ferimentos graves em várias partes do corpo. Dois vizinhos entraram dentro da casa e conseguiram retirar o homem para a rua. As equipas médicas tentaram a reanimação e transportaram a vítima para o Hospital de São João, no Porto. Sofreu a amputação dos dedos, não tinha audição e foi induzido em coma.
A explosão ocorreu perto das 16h00, na Rua da Cavadinha, depois de uma discussão entre o casal. O homem terá dito que ia explodir a casa com a namorada lá dentro mas esta conseguiu fugir. A expolsão foi iniciada com um petardo. A garagem e parte da casa ficaram destruídas. A explosão destruiu ainda uma parede de uma casa contígua.
Noticia in »CM»