20.7.2023 –
O alerta foi dado aos BVM e à Adamastor, pelas 10:18 horas desta quinta-feira.
Um homem de 63 anos de idade esteve “em dificuldades, ao “ter perdido pé” numa zona não vigiada, um pouco mais a norte da Lota” conforme imformou fonte oficial da Adamastor – Associação de Nadadores Salvadores de MIra, ao Jornal Mira Online.
Os populares, ao aperceberem-se da dificuldade do homem no mar, contactaram o 112. BVM e Adamastor acorreram ao local e, quando lá chegaram, encontraram o mesmo, já a conseguir chegar ao areal.
Assim, tendo sido, primeiro, socorrido pelos nadadores salvadores e, posteriormente, tendo sido atendido pelos Bombeiros mirenses, o homem acabou por negar-se a ser transportado para uma unidade hospitalar, uma vez que “não apresentava queixas ou lesões e não sentia necessidade de fazê-lo”.
Tanto os Bombeiros Voluntários de Mira como a ADAMASTOR – Associação de Nadadores Salvadores, deixaram um importantíssimo alerta a todos os banhistas: “pedimos a todos, sem exceção, que adotem uma postura de cumprimento das regras de segurança balnear, nomeadamente, frequentar as praias vigiadas e respeitar escrupulosamente as indicações dos nadadores–salvadores”. “Estas regras são essenciais para que a época balnear decorra com segurança”, concluíram.
No local, estiveram: 1 ABSC Mira (Ambulância Socorro), 1 Ranger 4×4 Adamastor, 1 VMER Aveiro (Viatura Medica de Emergência e Reanimação), 1 SIV Mira (Suporte Imediato de Vida) e 1 AMAROK ISN (Instituto Socorros Náufragos), num total de 12 operacionais.
Jornal Mira Online