Por volta das 11:50 horas desta segunda-feira, os Bombeiros Voluntários de Mira receberam alerta para um despiste de uma viatura ligeira no aldeamento Miravillas, na Praia de Mira.
Os BVM seguram de imediato seguiram para o local com uma viatura com dois operacionais e uma VUCI com 5 elementos.
À chegada ao local depararam-se com uma situação não se confirmava com o alerta que havia sido dado para a central . Na verdade, encontraram uma vítima a boiar no lago daquela urbanização. Assim sendo, iniciaram-se manobras de resgate, e após a retirada da vítima de dentro da água, os Bombeiros acabaram por encontrar a vítima em Paragem Cardiorrespiratóra.
Desta forma, os BVM iniciaram manobras de reanimação até a chegada da VMER da Figueira da Foz. Entretanto, após alguns minutos e por ordem da médica foram suspensas as manobras e foi declarado o óbito no próprio local.
A vítima, do sexo masculino com 78 anos de idade, era natural de Miranda do Corvo estando, por estes dias, em casa do filho que reside na urbanização Miravillas .
A GNR de Mira esteve presente no local com 1 viatura e dois operacionais. Os mesmos tomaram conta da ocorrência até ao levantamento do corpo que acabou por ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra para posterior autópsia.
As operações de socorro no local foram coordenadas pelo Sub-chefe Márcio Filipe, dos Bombeiros Voluntários de Mira
Jornal Mira Online