Homem de 35 anos morre no 1.º dia no novo emprego

Um acidente de trabalho com um trator provocou a morte de um homem de 35 anos, que cumpria a estreia no novo emprego, esta quinta-feira de manhã, em Infias, Vizela. A tragédia teve lugar pelas 10:00 horas.

Bruno Ismael e Vítor Francisco Gonçalves estavam a executar, ao serviço da Florestactive – empresa de Amarante – a limpeza de um terreno. Vítor, de 35 anos, estava no trator que derrapou e acabou por cair de uma altura de seis metros.

Ao aperceber-se dos sinais de desequilíbrio da viatura, Bruno, de 24 anos, e filho do dono da firma, ainda tentou ajudar o colega, mas acabou por ser arrastado, sofrendo ferimentos graves. Vítor Francisco – que estaria a cumprir um período de experiência, ainda sem contrato assinado – morreu no local.

A vítima, residia em Freixo de Baixo (Amarante) e deixa uma filha menor. “Ouvimos gritos, ele [Bruno] pedia socorro, dizia para ajudarmos o amigo”, relatam populares que se aperceberam do sucedido após ouvirem o estrondo. Naquele local, já depois de removido o cadáver, um homem queixou-se que lhe fora furtada a mota no meio da confusão criada pelo acidente.

Os militares da GNR tomaram também conta dessa ocorrência.

Fonte CM