Histórico: Frederico Morais elimina John John e está nas meias-finais

Surfista português faz história no circuito mundial de surf

O surfista português Frederico Morais entrou esta quarta-feira para a história do surf português ao atingir as meias-finais do Corona Open J-Bay (África do Sul), depois de eliminar John John Florence, detentor do título mundial – o português somou 19.77 pontos contra 18.67 do havaiano.

Depois de na véspera ter estado em destaque ao bater o tricampeão do mundo Mick Fanning e John John, esta quarta-feira, Kikas, deu mais um festival em J-Bay e cumpriu o sonho de passar às meias-finais e fazer história para o surf português, sacando uma onda com nota 10 mesmo a terminar a bateria.

Kikas começou com duas ondas de 8,17 e 8,23, às quais o havaiano respondeu com ondas de 9,00 e 9,57, obrigando o surfista luso a ter de se aplicar na parte final da bateria.

Na sua quinta onda, ‘Kikas’ obtém um 9,77 e fica a apenas uma onda de 8,8 de passar para a frente, respondendo Florence com um 9,10 e deixando o surfista português com apenas três minutos para alcançar um resultado melhor.

Apesar da pressão, ‘Kikas’ ataca na sua última onda e obtém um 10 do júri, alcançando desde já o seu melhor resultado nesta sua temporada de estreia no circuito mundial.

Em seis provas, esta foi a segunda vez que Frederico Morais disputou os quartos de final, depois de o ter feito no Rip Curl Pro Bells Beach, em Victoria, Austrália.

 

Fonte: DN/Lusa