Histórico: cinco anos sem derrotas e ainda com recordes

Rui Jorge coleciona grandes resultados ao comando da seleção portuguesa sub-21.

A seleção portuguesa sub-21 encerrou a qualificação para o Europeu da categoria em 2017 com uma goleada em casa do Liechtenstein por 7-1. O resultado é, desde já, um novo recorde: nunca uma equipa portuguesa da categoria tinha alcançado tão volumoso triunfo fora de portas. 6-1 era o recorde: contra a Albânia, em Tirana, a 8 de Setembro de 2015, durante a atual fase de qualificação, e diante do Luxemburgo, a 16 de Novembro de 2004. 34 golos marcados e apenas cinco sofridos é também a melhor diferença de golos em fases de qualificação.

banner-moveis-pascoa

 

Mas há mais. Rui Jorge leva já 30 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota. A 11 de Outubro de 2011 Portugal perdeu em Moscovo com a Rússia por 1-0, sendo esse o único desaire no tempo regulamentar a registar em 33 partidas.

“A formação comandada por Rui Jorge também conseguiu um recorde de invencibilidade a nível Europeu, já que a formação espanhola teve um período sem perder em jogos oficiais que não chegou aos cinco anos”, assinala a Federação Portuguesa de Futebol no site oficial.

Fonte: O Jogo

Foto:  Nuno Abreu/Global Imagens